terça-feira, 23 de novembro de 2010

Romero Britto - Bolo artístico



A releitura da obra ''Cat'' do Artista brasileiro Romero Britto foi sugerida pelas alunas Camile Roscamp, Dominique F. Librelato, Karin, e Vanessa Furkin do 2° periodo do do curso de publicidade da PUC-PR. Após pesquisa e análise da obra do pernambucano,Foram escolhidos alguns elementos nos quais o Bolo foi baseado, mantendo como foco principal a pintura ''Cat'' que foi representada por algumas das prints e logicamente pelo gatinho usado como topo de bolo. Releituras são a paixão da Charme Gastronomia, por isso essa obra deu tão certo e teve tanta aceitação.
É importante ressaltar que o legado de Britto para o mundo é uma mensagem de amor, de muita vibração positiva, e até mesmo de cura, como dizem os fãs do autor. Esta mensagem é passada através destas maravilhosas imagens com influências cubistas, mas de um estilo único e ousado, e basta chegar aos nossos olhos com suas cores refletidas para sentirmos toda a emanação dos quadros.
A ideia da charme foi fazer com que além de entrar em nós visualmente a obra pudesse ser compartilhada de uma outra maneira, saindo do mundo das ideias e ludismo para entrar definitivamente no mundo dos 5 sentidos, satisfazendo primeiro a visão e depois o paladar, ocorrendo assim a ''ingestão da obra''e todas as suas ótimas vibrações, mas só quem comeu pode descrever esta sensação inovadora!

Quer sua obra favorita relida em forma de bolo também? Fale com a gente através de nosso fone 3249-5721 ou 8426-7373 e peça um orçamento.

10 comentários:

  1. Este com certeza foi teu trabalho mais gracioso! O mais surreal e impressionante de todos!!
    PARABÉNS MESMO!

    ResponderExcluir
  2. Euuuu adoreiii o bolo que vc fez para nós, ficou maravilhoso, realmente uma obra de arte a altura das obras do Romero Britto !!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Aline... ele ficou realmente maravilhoso... além de ter ficado muito gostoso!!!! O bolo estava lindíssimo, e claro, quando entramos na sala com essa obra prima tiramos suspiros da sala inteira!!! Parabéns mais uma vez... vc é muito talentosa!!!!!bjssss

    ResponderExcluir
  4. Aline...
    Delícia de bolo! Agradou aos olhos e ao paladar...
    Atendeu exatamente o que tinhamos imaginado!
    Adoramos seu trabalho, recomendamos a todos e espero que vc tenha mto sucesso profissional.
    Obrigada por aceitar o desafio! rs
    Um grande beijo,
    Domi

    ResponderExcluir
  5. nao dá nem coragem de comer de tão lindo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pessoal! pelo reconhecimento e pala confiança obrigada!

    ResponderExcluir
  7. uuuuuaaaauuu que lindo! amei! muito! parabéns Ali!

    ResponderExcluir
  8. AH gente esqueci de contar do que era o recheio né?! ta todo mundo perguntando isso! hahaha! então, era de doce de leite com nozes e ameixa.

    ResponderExcluir
  9. GURIA!!!!PARABÉNS....
    fico muito lindo este bolo!!!!!

    continue assim.....
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Um artista incrível, amo as obras dele inclusive tem uma que ele fez para Absolut também muito boa.

    ResponderExcluir